top of page

CRÍTICA

IMG_4124.jpg

DIVERSIDADE

INSTIGANTE

A obra de Karla Lessa endereça uma série de metáforas conceituais que permitem desvendar sua trajetória e amadurecimento artístico. Fruto da experimentação e de um exercício consciente de liberdade, sua expressão que já se manifestou de aquarela a grafite, encontra afirmação e segurança com o nanquim.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

SOBRE O AUTOR:

Formada em Propaganda e Marketing, Moda e Fotografia. Especialista também em crítica de arte, Gestão de Negócios, Arte e Estética e Design Gráfico. Consultora de projetos Artísticos, produtora de mostras, curadora e redatora de textos curatoriais.

Karla Lessa-0031.jpg

O self e a persona pública se conciliam, mas guardam suas divergências e explicitam suas antíteses nos diferentes caminhos que Karla com destreza percorre na tela. Os momentos exteriores da alegria traduzida em cores, ora Pop, ora num flerte cubista, dão um contraponto a obras em preto e branco e sépia. Estas últimas, claramente intimistas, conduzem o observador à reflexão.

 

A alternância entre o Abstrato e o Figurativo não inibem a essência criadora comum, de caráter essencialmente feminino, de um modo menos explícito que, por exemplo, Georgia O’Keffee. Com suavidade e leveza, uma corporalidade se faz presente de modo sutil num balé de linhas e sinuosidades.

 

Instigante, seu trabalho desafia o observador na busca do significado, da figura implícita no abstrato, da abstração que ronda e paira sobre a figura. Livre de âncoras emocionais, Karla sugere, insinua. E retrata dilemas atemporais ao apresentar com elegância um universo com o qual o observador se identifica, ao reconhecer nele uma diversidade que é a síntese de sua própria existência.

bottom of page